sexta-feira, 27 de maio de 2011

Esboço do Blog - Vera Elenita


Qual tema será abordado? Para qual nível? Sobre que área ou disciplina?
·      Que tipo de edublog será?

Será um blog de História para ensino fundamental. Nesse edublog poderão  estar postadas material de consulta e orientações de tarefas para os alunos. Estará disponibilizado projetos em andamento, direcionando  links para pesquisa e propostas de trabalho. Poderá conter vídeos, textos, imagens,  fotos, melhores produções  dos alunos etc..

·    Que tipo de atividades/ oportunidades de aprendizagens serão disponibilizadas neste edublog?
Os alunos poderão publicar seus textos nos comentários, que depois serão lidos e avaliados. Receberão desafios que poderão ser enviados por e-mail ao professor. Serão orientados nas pesquisas de links relativo aos temas em estudo.

·       Por que o blog pode enriquecer a proposta pedagógica?
O blog, por ser uma ferramenta on line, traz um novo entusiamo aos alunos,  extrapolando  métodos tradicionais. Traz um potencial de novas possibilidades frente ao grande avanço das tecnologias, alterando metodologias de ensino. A riqueza dessa ferramenta é farta, mas entre outras coisas poderá armazenar até os trabalhos dos alunos, que com certeza vão caprichar na qualidade devido a publicação, divulgando o trabalhado na comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário