sexta-feira, 27 de maio de 2011

Esboço do Blog - Danielle

  • Qual tema será abordado? Para qual nível? Sobre que área ou disciplina?
    Pretendo criar um blog para os alunos da disciplina prática pedagógica dos cursos de licenciatura, no qual sou professora, com o objetivo de compartilhar informações e idéias referentes à prática de ensino a partir do uso das tecnologias educacionais.
    • Que tipo de edublog será?
    Pensei em criar um blog educativo no estilo professor-aluno, pois quero incluir proposta de trabalho, debates, links, que auxiliem aos alunos na disciplina de prática pedagógica.
    • Que tipo de atividades/ oportunidades de aprendizagens serão disponibilizadas neste edublog?
    Atividades variadas que envolvam o uso das tecnologias no processo educacional, no caso, postarei textos, questionamentos, vídeos, que possibilitem uma reflexão acerca do tema e que auxiliem aos mesmo a construírem futuramente fóruns, grupos, blogs, entre outros.
    • Por que o blog pode enriquecer a proposta pedagógica?
    No meu caso, trabalho formando futuros professores e por isso, acredito ser de fundamental importância o conhecimento e aplicação das tecnologias, somente vivenciando na disciplina o uso das tecnologias é que os alunos vão compreender sua utilização para o desenvolvimento e aprendizagem dos seus futuros alunos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário