sexta-feira, 27 de maio de 2011

Esboço do Blog - Hilma


                O Edublog será do tipo temático tratando de aspectos linguísticos na área de alfabetização e letramento na Educação de Jovens e Adultos, bem como o desenvolvimento cognitivo dos aprendizes que entraram na escola tardiamente. O blog visará realizar a interação entre alunos e professores que trabalham com a modalidade de EJA, além de alfabetizadores dos programas de erradicação do analfabetismo .
                Serão disponibilizadas no blog inúmeras oportunidades de aprendizagem: textos informativos, notícias, pesquisas, vídeos, atividades para discussão e reflexão sobre o processo de desenvolvimento da aprendizagem  do público jovem e adulto e as possibilidades de trabalho para atender a necessidade inerente a essa clientela. Além disso, serão divulgados  projetos, documentos e fotos de experiências exitosas com o intuito de promover um intercâmbio de ideias, discussão de temáticas variadas e propiciando, também, um espaço para desenvolvimento de aspectos linguísticos da leitura e escrita através do contato com variadas tipologias textuais.
                O Edublog é uma ferramenta com grandes possibilidades de aprendizagem visto que é um processo que admite uma constante e contínua interação entre alunos e mediadores, que mesmo a distância tem a oportunidade de estudar, pesquisar, compartilhar informações,  debater, aprimorar e monitorar seu próprio aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário