sexta-feira, 27 de maio de 2011

Esboço do Blog - Marcos


Páginas literárias

O tema abordado será literatura. Tentarei levar as discussões em torno de obras literárias e de procedimentos de leitura para que o aluno possa se orientar sobre o processo da leitura. Além disso, os professores também poderão usar o blog para trabalhar com os alunos, visto que postarei dicas de obras, de textos e como trabalhar com eles, que atividades desenvolver com aquele material que, muitas vezes, o professor tem em mãos mas não sabe o que fazer com ele.
Será um blog que trará atividades de compreensão de texto, de discussão do conteúdo literário e de informação sobre poetas, escritores e romancistas brasileiros, com postagens de textos desses autores.
A proposta pedagógica da escola e do professor pode ser enriquecida com o material disponibilizado no blog, porque os textos estão sendo lidos todos os dias, tanto em sala de aula quanto em ambientes educativos. É preciso que haja interação entre autores e o leitor, que tenta compreender que posição o autor tomou ou o que está por trás do discurso contido naquele texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário