quinta-feira, 2 de junho de 2011

Esboço do Blog - Aurea

Atualmente eu trabalho como coordenadora de informática pedagógica em uma escola municipal, em Joinville. Meu trabalho pedagógico é mais voltado para o professor, em buscar ferramentas tecnológicas e auxiliá-lo a incorporar em suas práticas de ensino-aprendizagem. Mas no meu dia a dia, minha tarefa também é de ensinar e orientar os alunos a usarem essas ferramentas no laboratório de informática no desenvolvimento dos planejamentos com seus professores.
Como também desenvolvo projetos com grupos de alunos, especialmente na área de educação ambiental. Meu blog será na área de educação ambiental, voltado para os temas dos projetos ambientais da escola e aqueles de interesse do grupo de alunos participante. Um blog do tipo professor x aluno.
Com o blog pretendo ter uma interação entre alunos e escola, falar das questões ambientais da região e dos desafios que encontramos nos projetos que desenvolvemos. Além de relatar e promover as atividades do grupo de alunos envolvidos.
Também vou procurar manter um diálogo com os professores da escola, que possuem atividades de educação ambiental para acrescentar no blog. Pretendo ter relatos, depoimentos de alunos, pesquisas sobre suas opiniões e ideias para uma verdadeira troca sobre o tema.
Para um aprofundamento teórico do assunto do blog, vou procurar acrescentar posts com conteúdos informativos e de sensibilização, fazendo pesquisas na rede e buscando outros blogs com o mesmo tema.
Acredito que o blog irá ser uma forma de disseminar ideias e trabalhos tão atuais e relevantes para a comunidade da escola, mas que muitas vezes são difundidos apenas em eventos especiais.
Sensibilizar para uma consciência crítica da sua realidade, de participação social, de cidadania, de respeito com o próximo e com as gerações futuras e interação com outros que buscam melhorar a sua realidade é a proposta pedagógica do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário