terça-feira, 7 de junho de 2011

Esboço do Blog - Cláudia

o Qual tema será abordado? As redes sociais como recursos de ensino-aprendizagem   
o        Para qual nível? Atualização: Professores
o         Sobre que área ou disciplina? Tecnologia Educacional
o        Que tipo de edublog será? Professor X Aluno
o        Que tipo de atividades/ oportunidades de aprendizagens serão disponibilizadas neste edublog? Atividades que fomentam o uso e a reflexão das redes sociais como recurso didático pelos docentes de maneira que sejam capazes de articular os objetivos tradicionais da escola com as demandas da sociedade digital.
o        Por que o blog pode enriquecer a proposta pedagógica? O blog enriquece esta proposta porque favorece ao professor intervir no mundo, em outras palavras, conhecer sobre, ao mesmo tempo usar este conhecimento, portanto conhece, usa/faz e desenvolve atitudes sobre o conteúdo estudado com a colabora do outro, em uma proposta construtiva.


Um comentário:

  1. Oi, eu tenho vários blogs e pretende ( se me permitirem) ajudar a fazer um blog pra uma escola de são bernardo, já que sou secretaria desta emeb. Gostaria que vc desse uma olhada nos meus blogs, se possível, e me desse algumas sugestões.

    obrigada

    ResponderExcluir