quinta-feira, 2 de junho de 2011

Esboço do Blog - Lilian


Estou concluindo o curso superior de Licenciatura em Computação. Nele fizemos três estágios curriculares divididos em: Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais, e Ensino Médio. Ao chegarmos nas escolas notamos que não existe a disciplina Informática na grade curricular das mesmas. Para podermos de efetuar o estágio estamos trabalhando em forma de projetos com os professores de diversas disciplinas.
Relato aqui essas informações para justificar o tema que pretendo trabalhar num futuro blog.
O tema é Projetos Pedagógicos para o uso da Informática Educativa no Ensino Fundamental e Médio. O blog será direcionado aos professores que sentem a necessidade de incluir a informática educativa em suas aulas e ainda não sabem como fazê-lo.
Será um edublog que trará sugestões de projetos e relatos de projetos de várias disciplinas curriculares.
Procurarei disponibilizar sugestões de projetos que tenham a informática como pano de fundo, onde as mais diversas disciplinas curriculares estejam envolvidas. Com isso espero oportunizar a troca de informações e experiências vividas, com a expectativa de que todos possam aprender e ensinar.
Acredito que este blog poderá enriquecer a proposta pedagógica pois poderá ser o ponto de partida para colocar em práticas projetos que hoje, para muitos, são apenas utopia , na medida em que será um repositório de projetos e fonte de discussões e reflexões sobre o uso da informática educativa nos Ensinos Fundamental e Médio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário